sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vizinhos

  O excelente e altamente conceituado escritor Fiodor Dostoievski fez a seguinte pergunta no livro Os Irmãos Karamarov: “Quem nunca pensou em matar o pai” Então, acho que não estou sendo cruel quando questiono: “Quem nunca pensou em matar o vizinho”.
            Obviamente nem ele nem eu estávamos falando sério. Não há necessidade de chamarem a polícia avisando sobre um lunático no dihitt que planeja a morte do vizinho. Porém, que figura irritante é este ser ao nosso lado. Vizinhos são uma espécie de loteria do mal. Você resolve se mudar, afinal, com trinta e cinco anos na cara não pode continuar vivendo com a mamãe. E você pode dar sorte e ir parar ao lado da Juliana Paes. Mas o mais provável é que encontre alguém como o Galvão Bueno. Um chato que não consegue calar a boca.
Existem malas no mundo, disso não a dúvidas. Não são pessoas maldosas nem cruéis. Apenas irritantes. E um dia teremos de conviver com elas. Pessoas como a minha vizinha que me acordou as seis da manha porque eu não cortei a MINHA grama nos devidos cinco centímetros e meio de altura, como o resto do bairro. As três da madrugada coloca o cd “Às vinte e cinco melhores do axé” no volume máximo. E me entrega frases que são verdadeiras pérolas como: “Sabe, eu acho o Roberto Justos um excelente cantor”.
Um dia meu padrasto compra um carro para mim. Eu juro pelo Deus que eu não acredito, a mulher com o dedo apontado no meu rosto, mandou que eu comprasse um carro de uma cor diferente. Porque meu carro vermelho não combina com a cor da maioria das casas que são verdes! Claro que não o fiz. Mandei ela para aquele lugar que sempre mandamos nossos queridos amigos do telemarketing. Não preciso dar mais esclarecimentos sobre o lugar, não é?
Não posso ser o único a ter uma vizinha tão chato. Vocês devem ter uma também. Alguém que resolveu aprender a tocar bateria bem na hora em que chega em casa ou que briga o tempo todo com o marido e como as paredes são finas você ouve tudo ou que resolve utilizar a furadeira bem na parede que liga os dois.
Infelizmente eu só escrevo sobre o assunto para desabafar. Não tenho soluções para este tipo de problema. Mudar de casa não adianta. Encontrará outros tão inoportunos quanto. Chatos existem aos montes. Mata – la significaria ter de gastar dinheiro com advogados. Não vale a pena. Não tem solução. Vizinhos, assim como o Galvão Bueno, continuarão a nos incomodar!

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKK, quem já não se incomodou ou se incomoda com vizinhos chatos????
    Atualmente tenho que agradecer porque os meus são ótimos (mas vamos falar baixinho!!!!!)
    Mas morei anos na frente de um vizinho que tinha 2 dobermans, e eles latiam a noite inteira sem parar!
    Um dia fui falar com o vizinho (que foi meu colega de classe na época do científico), perguntei pra ele: Qual o problema dos seus cochorros, eles latem a noite inteira sem parar! so que muito "educamente" ele disparou: - Latem porque não sabem falar!
    Claro, na hora disparei: - E você fala porque não sabe latir!
    Aí já viu né.... inimigos pra sempre! Heheheheheh
    Mas eu consegui que ele tirasse os cachoros de lá!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir