domingo, 13 de fevereiro de 2011

Desenho animado


Pessoal, eu fui torturado esta manha por uma garotinha de sete anos! Minha prima! E ela se utilizou de muita violência. Nada de choques elétricos ou colocar a cabeça da pessoa em água gelada, estes dois são leves demais para ela. Não, minha prima escolheu o mais terrível dos castigos. Como quem não quer nada, ela me obrigou a assistir... BOB ESPONJA! O meu instinto dizia para eu pular pela janela, afinal saltar de três andares parece ser algo muito menos danoso ao seu corpo que meia hora de Bob esponja.
            Eu tento visualizar a conversa entre o criador deste troço e o produtor executivo do canal.
            - Sabe o que está faltando na televisão? Contar a história de uma esponja! Uma esponja que usa calça quadrada!
            - Mais que excelente idéia! E que tal se colocarmos ainda uns personagens como um siri, uma lula...
            - Aí ficaria perfeito senhor. Simplesmente perfeito.
            É triste, mas só posso pensar que estes criadores de desenhos estavam sobre o efeito de fortes alucinógenos para colocar uma bobagem dessas para crianças assistirem. Infelizmente, as drogas não chegaram somente a estas pessoas. No canal de tv fechada Catoon Network, canal que por ser pago deveria fornecer os melhores programas, tem um desenho chamado Meu amigo da escola é um macaco. E nem me deixem começar a falar sobre os Teletubbies! Eles diziam: “Tchau Tinky Winky”   ao que eu respondia: “Morre Dipsy” e terminava arremessando um sapato na televisão.
            Criadores de desenhos animados acham que crianças são adultos sobre o efeito do crack. Elas consideram que os cérebros de todos os pequeninos já nasceram danificados e eles só ficaram entretidos com bobagens como Bob esponja.
Muitos pais se preocupam com a violência nos desenhos. Tudo bem. Mas que tal se preocupar também em fazer o filho não assistir algo que certamente destruirá os poucos neurônios que o ser humano tem? Depois o filho cresce, passa agir feito um idiota com calças laranjas, camisas amarelas, ouvindo restart e os pais não sabem o que fizeram de errado. Como se já não bastasse a internet(que é o penico do mundo) para estragar os cérebros dos pequenos.
Vamos parar de subestimar as crianças. Embora os adultos ainda gostem de vê – los como anjinhos, eles não são mais tão inocentes, tão bobinhos. Escrevam um bom desenho animado e o cérebro deles ira acompanhar.
Até lá, se você quiser ficar no ladinho de seu filho, passar a tarde com ele e seus programas infantis, saiba que está entrando num mundo de dor cerebral inimaginável. Dane – se jogos mortais 7. O verdadeiro terror esta na tela pequena. É só assistir meninas superpoderosas, meninas superpoderosas geração Z, ben 10 e o nosso campeão Bob esponja. Tenham uma boa sessão de tortura!


Um comentário:

  1. Oi Bruno.... eu vim ver seus textos....
    Eu adoro assistir desenhos, mas concordo que o Bob Esponja é tortura pura, não só pela burrice dos personagens, mas aquela vozinha dele me enlouquece...
    Aliás, as vozinhas irritantes são a base dos desenhos atuais.... diga-se o teletubbies, meu pequeno amava.... mas eu não suportava aquelas coisinhas lerdas de outro mundo!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir